quinta-feira, 14 de abril de 2016

PLANETÁRIO - CIDADE DA CRIANÇA

Nos dias 05 e 06 de abril nossa escola foi ao Planetário da Cidade da Criança. Foi uma experiência muito enriquecedora para os nossos alunos.

Planetário Social em Santa Cruz

O projeto Planetário Social foi concebido com a proposta de possibilitar o acesso das classes menos favorecidas da população carioca às atividades da Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro cuja vocação está direcionada para divulgação da Astronomia e ciências afins.
 
Sua proposta tem o objetivo de facilitar a compreensão da Astronomia, quanto ciência, para grupos de pessoas de instituições assistenciais visitantes e ao mesmo tempo dispor do espaço externo da Fundação para apresentação de atividades artísticas das mesmas.
 
O processo de inclusão se dá através da interação das atividades do Planetário e das instituições assistenciais previamente selecionadas para participarem do projeto. As instituições participantes tem gratuitamente o direito a visitação a Exposição Temporária e Sessão de Cúpula. O projeto implica em dar acesso, uma vez por mês, às ONGs cadastradas e possibilita que as mesmas apresentem suas atividades com os temas previamente determinados. Cada ONG fica responsável pelo seu próprio transporte e no dia destinado terão a disposição, a equipe responsável pelo projeto e os profissionais necessários para a realização do evento. Desse modo, em parceria com as instituições somadas ao nosso objetivo de contribuir para a inclusão social e ampliar o acesso ao mundo da Astronomia e suas ciências, a Fundação busca desenvolver esse projeto para alcançar uma parte da população da cidade do Rio de Janeiro que não tem o hábito de frequentar os espaços da instituição.
Texto extraído do endereço:
http://www.planetariodorio.com.br/index.php/component/k2/item/1026-planetario-social-em-santa-cruz









Nenhum comentário:

Postar um comentário