terça-feira, 6 de setembro de 2016

PROJETO DA SATA DE LEITURA: EU GOSTO DE LER PORQUE...

A professora Valéria da Sala de Leitura fez um concurso com os alunos, motivando-os a escreverem sobre o motivo que os faz gostar de ler. Os alunos participaram com grande motivação, as melhores frases foram:

Eu gosto de ler, porque eu viajo pelo mundo nas palavras mais bonitas de um livro, me jogo vagarosamente sobre ele e leio lindas frases e palavras, quando acabo de ler eu sinto uma forte emoção que quase me arranca o coração, quero ler muito mais e viajar também,
como eu adoro ler!
 Alessandro Amado – Turma 1705

Eu adoro ler.
É algo incrível, é renovador. Sabe aquele momento único, aquela paz que te abraça a partir do momento em que se abre o livro. Amo ler, porque é algo que me inspira a ler mais e mais. Amo ler, porque me faz o que eu sou sempre. Me faz ser eu mesma. Sempre amei ler, é algo que inspira a amar, a viver, a tudo! Então, por que amo ler? Porque ler é viver, é conhecer, é ser.
Raíssa Sales – Turma 1803

Eu amo ler, porque me faz viajar e imaginar mundos diferentes, mas é aquele mundo de imaginação que me fez refletir e sonhar.
A leitura me fez ir além, além do que eu seria capaz de ir. Ler me trouxe uma das melhores coisas que uma criança pode ter, que é a imaginação e é aquela imaginação de viver em um mundo completamente diferente, aquele mundo perfeito que só você sabe.

Mariana Balbino – Turma 1804



Nenhum comentário:

Postar um comentário