segunda-feira, 21 de novembro de 2016

CENTRO DE ESTUDOS 14/9/2016

Aos quatorze dias do mês de setembro de dois mil e dezesseis realizou-se nesta Unidade Escolar (UE) o segundo Centro de Estudos Integral do ano, com a participação das equipes de direção, coordenação e docente, com o objetivo de discutir e traçar estratégias para a formação do Projeto Político Pedagógico (PPP) desta escola. A Direção, representada pelo diretor Victor Hugo Lyra de Oliveira, e a diretora adjunta Marcia Siqueira Vidal deu as boas-vindas aos professores. Em seguida, a diretora adjunta iniciou a apresentação de informes da escola. Foi apresentado o projeto “Canto Carioca”, na qual participará o Coral Nova Geração na nossa unidade escolar e a professora Lília Rosa, na qual terá a culminância no dia 13/10/2016 (quinta-feira).  A organização do show de talentos foi iniciada, com a escolha dos professores que atuarão em cada etapa. Em seguida, apresentou-se aos professores a justificativa para a reformulação do PPP e os novos eixos de trabalho da UE: Excelência, Resgate, Artes, Esporte e Meio Ambiente. Ao fim da apresentação, a equipe dividiu-se em grupos para a elaboração das estratégias correspondentes aos eixos elencados pela direção. Os grupos foram orientados a ter o seguinte questionamento ao traçar as estratégias: “Como posso trabalhar este eixo em sala de aula?”.
            Assuntos importantes que foram combinados:
·         Dia 17/11/2016 (quinta-feira)  – Show de Talentos
·         Premiação para os participantes do Show de Talentos:
- Os três primeiros colocados de cada categoria ganharão dois ingressos do Cinema. Os demais participantes ganharão uma pequena lembrança.
·         Ornamentação do Show de Talentos contará com a participação dos alunos.
·         A inscrição e divulgação do Show serão realizados pelos representantes do Grêmio.
·         Formatura – será apresentada a proposta aos responsáveis e ainda decidiremos a data conforme o calendário apresentado pelo Município.
·         Comemoração do Dia dos Professores – Dia 22/10/2016 (sábado), após a reunião com os responsáveis.
      Dia 11/10/2016 (terça-feira) – 2ª etapa do Floorball , será realizada na E. M. Rosária Trotta.

·         Dia 11/11/2016 (quinta-feira) – Apresentação do Coral na Cinelândia.






Nenhum comentário:

Postar um comentário